top of page

A criação de um projeto como pretende ser o aconteSer, visa a criação de uma plataforma aberta, online, onde a questão fundamental do respeito à dignidade humana é o principio básico.

 

Assim sendo, e partindo de um pressuposto de que a sociedade só é feita, pelas pessoas que a constituem, o aconteSer, apenas pretende ser, um lugar, onde as palavras e os atos, possam promover a reflexão, em torno de uma realidade, às vezes tão difícil de aceitar e entender, que é a situação da pessoa com deficiência.

O aconteSer, tem como intenção, abordar todos os temas, privilegiando sempre, a questão da deficiência. Para concretizar este objetivo, a participação de todas as pessoas que queiram colaborar neste projeto é tão válida, quanto necessária.

 

Porque o aconteSer não quer ser um veículo onde sejam apenas depositados olhares unidirecionais; pelo contrário, deverá Ser e será, a porta aberta de todos os que se preocupam com a qualidade da vida individual e da responsabilização comunitária. Esta qualidade de vida é um direito social, e deve ser abraçada por todos.

E deixar de olhar para a sociedade, como se fosse constituída por muitos corpos, assinalados pelas diferenças e como tal, nem sempre partilháveis, mas como um corpo, um todo, estruturalmente real e universal.

AconteSer

© 2015 por Filipa Filipe. Criado com Wix.com

  • w-facebook
  • Twitter Clean
  • w-googleplus
  • W-Pinterest

Contactos

 

Email: aconteserolhar@gmail.com

 

Morada:  Rua Augusto Gil 1, 2º direito

1000-062 Lisboa.

Ficha Técnica
 

Directores: Carlos Céu e Silva e Maria José Parada Ramos.

Redactora: Filipa Filipe.

Colaborador residente: João Pessoa.

Colaboradores: Carlos Céu e Silva, Maria José Parada Ramos, Filipa Filipe, João Pessoa, Jorge Falcato, Isabel Barata, Rui Machado, Diogo Martins e Carlos Nogueira.

Website: Filipa Filipe.

Logótipo: Ricardo Pontes.

Propriedade: Olhar - Associação Pela Prevenção e Apoio à Saúde Mental

bottom of page